Uerj paralisará atividades para realizar ato público no Palácio Guanabara dia 18/06/08
Deliberações da Assembléia Docente do dia 12/06/2008
– Assembléia Docente no próximo dia 24/06, às 16h, com a seguinte pauta:
1. indicativo de greve para agosto;
2. não preenchimento das RFN (Resultados de Freqüência e Notas) no fim do corrente semestre – este tema deverá provocar discussões nas unidades acadêmicas até o dia da assembléia;
3. participação ou não no movimento unificado dos servidores públicos estaduais, que conta com entidades representativas de servidores da educação, segurança e saúde.
– Realização de Assembléia Conjunta com os servidores técnico-administrativos, no dia 25/06, às 14h, para dicutir os rumos de movimento e um calendário unificado de atividades.
– Divulgação através de anúncios pagos em jornais e emissoras de rádio e televisão da campanha salarial dos trabalhadores da Uerj, além da convocação dos professores para enviar cartas aos jornais e contactar jornalistas com o objetivo de denunciar o congelamento de salários e a situação de abandono da universidade.
– Moção de repúdio ao Governo do Estado e à Reitoria da Uerj pela proibição da entrada de membros da coordenação de Sintuperj na homenagem à equipe do Programa de Transplantes Renais da Uerj.
– Convocação da comunidade universitária para coletar assinaturas entre familiares e amigos no abaixo-assinado que exige do governador o cumprimento da Constituição quanto ao repasse mínimo de 6% da Receita Tributária Líquida do Estado para a Uerj.
– Unificação do movimento com o Sintuperj e o DCE, apontando a reconstrução de uma pauta coletiva.
– Promoção balanços da atuação do executivo da Uerj (administração central e demais administrações).
– Moção de repúdio ao Governo do Estado pelo desvio de verbas da Faperj para a segurança pública, mais especificamente para a produção de novos "caveirões", utilizados em operações policiais recentemente classificadas em relatório da ONU "como responsáveis por execuções sumárias, arbitrárias e extrajudiciais" em comunidades pobres do Rio de Janeiro.
domingo, 15 de junho de 2008
Como vai a comissão de avaliação do nosso curso?
A comissão de avaliação do curso de medicina se reúne toda quarta-feira em frente à secretaria de gradução. Na semana passada, realizaram-se as últimas propostas para a legislação sobre dependência, que será votada na SR-1. A legislação aprovada na Sr-1 entrará em vigor ano que vem e regulará os regimes seriados dos cursos de Medicina, Odontologia, Enfermagem e Desenho Industrial. A pauta da próxima reunião da comissão não foi previamente definida, logo podemos selecionar os assuntos que achamos mais importantes. Qualquer dúvida sobre o que foi estabelecido em relação às dependências, podem procurar a Surian ou a Dani(do casaf).
Assinar:
Comentários (Atom)